Siga-nos!

igreja perseguida

Muçulmanos matam 33 cristãos em uma semana na Nigéria

Nas últimas duas semanas o número total de cristãos mortos em Benue chega a 70.

em

Grupo radical na Nigéria
Grupo Radical na Nigéria (Foto: Reprodução/ Middle Eastpress)

Pelo menos 10 cristãos que se refugiavam num campo ao centro-norte da Nigéria foram mortos na noite da última segunda-feira (26) por muçulmanos do povo fulani, que são pastores nômades de gado.

Esse ataque aumentou o número de cristãos mortos por radicais islâmicos para 33, em apenas uma semana no estado de Benue, segundo o Morning Star News.

Um sobrevivente contou ao jornal que 9 cristãos ficaram feridos durante o ataque, além dos 10 que foram mortos no campo de deslocados, situado ao longo da rodovia Makurdi-Lafia, na cidade de Abagena.

Devido aos ataques anteriores dos muçulmanos fulani, cerca de sete mil pessoas vivem desabrigadas, longe de suas casas.

No sábado (24), três dias antes do ataque, outras cinco comunidades cristãos no condado de Guma, em Benue, foram atacadas por nômades radicais, resultando na morte de 17 cristãos, segundo o legislador da região, David Iorhemba.

Mais seis cristãos também foram assassinados no dia 21 de abril, nos condados de Guma, Makurdi e Agatu, informou Caleb Aba, funcionário do Conselho de Governo Local de Guma.

Em um comunicado à imprensa, por seu porta-voz Tever Akase, Samuel Ortom, o governador de Benue, confirmou os ataques durante uma visita ao acampamento em Abagena e afirmou que eles são “inaceitáveis”.

Segundo o representante do estado de Benue, 70 cristãos foram mortos nas últimas semanas.

Ataques de pastores fulani tem se tornado cada vez mais comum na Nigéria e na faixa de Sahel, a maioria deles são muçulmanos e muitos tem aderido ao islamismo radical.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending