Siga-nos!

brasil

MTST de Boulos ofende o Cristianismo com postagem de cunho político

Parlamentares evangélicos prometeram levar grupo radical para a Justiça.

em

Publicação do MTST (Foto: Reprodução/X)

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que tem como um dos seus líderes o deputado comunista Guilherme Boulos (PSOL) gerou grande indignação ao compartilhar, Na Sexta-Feira Santa, uma data sagrada para o cristianismo, uma representação de Jesus Cristo crucificado, acompanhada da frase “bandido bom é bandido morto”, proferida por soldados romanos.

A postagem, feita na plataforma X (antigo Twitter), foi acompanhada da legenda irônica “boa Sexta-feira Santa”.

Em poucos minutos, a mensagem viralizou, recebendo milhares de comentários críticos. Seguidores criticaram o movimento, chegando a classificá-lo como “terrorista”.

Até o momento, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo e um dos líderes do MTST, Guilherme Boulos, não se pronunciou sobre a publicação.

Críticas e Reações

Líder da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, Josué Valandro Jr. expressou sua indignação em seu Instagram, afirmando que a postagem demonstra falta de respeito pela fé cristã. Ele criticou o líder do PSOL, acusando-o de se aproximar dos cristãos apenas em época de eleição.

O pastor Geremias Couto também condenou a publicação, ressaltando o desrespeito ao sacrifício de Cristo e advertindo sobre as consequências espirituais da zombaria.

O senador Magno Malta (PL-ES) anunciou que tomará medidas jurídicas sobre o caso, destacando a importância de responsabilizar a zombaria com a religião, que representa a crença de grande parte da população brasileira.

Trending