Siga-nos!

política

MP vai apurar suposta interferência de Michelle Bolsonaro na Caixa

O favorecimento para empresas amigas do governo foi denunciado pela revista Cursoé.

em

Michelle e Jair Bolsonaro. (Foto: Carolina Antunes/PR)

A Procuradoria da República do Distrito Federal decidiu investigar a primeira-dama Michelle Bolsonaro sobre o favorecimento de empresas de amigos com empréstimos na Caixa Econômica Federal, segundo a revista Crusoé publicou nesta sexta-feira.

A revista disse ter obtido e-mails e documentos de indicados a receber o financiamento, e que Michelle teria feito gestões junto com o presidente do banco, Pedro Guimarães, para obter empréstimos para comerciantes e pequenos empresários no setor de serviços.

No mesmo mês, em meio a crise da Covi-19, pequenas empresas se queixaram da dificuldade para obter linhas de crédito junto a Caixa para não fecharem os negócios.

Segundo a TV Globo, a CEF divulgou uma nota esclarecendo que já concedeu empréstimos via Pronampe para mais de 240 mil Micro e Pequenas Empresas (MPE) e todos eles obedeceram uma exigência prévia da Receita Federal do Brasil e análise rigorosa como procedimento interno.

O inquérito também visa apurar a suposta pressão política de Guimarães sobre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que impede a entidade de aderir a um manifesto organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending