Siga-nos!

política

MP diz não ter provas para cassar a chapa de Bolsonaro-Mourão

As acusações da legenda eram baseadas em reportagem da Folha na época da eleição presidencial.

em

Jair Bolsonaro ao lado de Hamilton Mourão (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Nesta quinta-feira (14), o Ministério Público Eleitoral (MPE) constatou em um parecer de 55 páginas, que não há evidências para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão. Os processos foram movidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com base em reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Dada a decisão, o MPE solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral que negue as ações na corte que tentam derrubar o governo.

A sigla acusa o presidente e seu vice de “abuso de poder econômico” e “utilização indevida dos meios de comunicação”, alegando supostos disparos em massa via WhatsApp durante as eleições de 2018.

Os fatos vieram de uma notícia da Folha, no mesmo ano, na qual afirma que empresários engajaram na campanha de Bolsonaro e financiaram uma rede em prol da sua candidatura. Tal estratégia teria erguido a chapa ao Planalto.

No entanto, o MPE concluiu que não existem elementos concretos para a afirmação e acrescentou que isso impede a cassação da chapa, segundo a Revista Oeste.

“Em síntese, ante o conjunto probatório dos autos, conclui-se pela não comprovação da gravidade dos ilícitos narrados em grau apto para viciar substancialmente a legitimidade e a normalidade das eleições, o que inviabiliza o pedido de cassação do diploma”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending