Siga-nos!

Internacional

Movimento nacionalista cria rede de espionagem para monitorar cristãos da Índia

País tem registrado um aumento significativo na perseguição aos cristãos

em

Igreja indiana. (Foto: ADF International)

O porta-voz da Voz dos Mártires, Todd Nettleton, revelou que o movimento nacionalista hindu, o RSS (Rashtriya Swayamsevak Sangh) criou uma rede de espionagem para monitorar cristãos da Índia.

“Eles querem ter nacionalistas hindus radicais estacionados em todas as aldeias da Índia. Observando as atividades cristãs, observando o evangelho avançar e, em seguida, tentando ativamente derrubá-las”, denunciou  ele ao site MNN Online.

Desde 2014, quando o primeiro-ministro Modi assumiu o cargo, a Índia tem registrado um aumento significativo na perseguição aos cristãos.

Um relatório divulgado no ano passado descreve mais de 1.000 ataques a cristãos entre 2014 e 2019.

“O RSS ganhou cada vez mais autoridade sob o primeiro-ministro Modi. [Eles] estão sendo muito estratégicos ao colocar pessoas em escritórios do governo no sistema jurídico, no tribunal … todas essas diferentes posições influentes do país”, diz Nettleton.

Com os membros do RSS em posições de poder, os apoiadores encontraram pouca resistência ao implementar seu sistema de relatórios.

Sob esse sistema, os membros do RSS podem examinar todas as aldeias da Índia em busca de uma presença cristã.

Nettleton explica que essa rede de espionagem colocará pessoas para verificar toda e qualquer atividade missionária nas aldeias, denunciando assim quem está praticando para ser punido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE