Siga-nos!

política

Movimento “Acorda Senado” quer pressionar por reação do Legislativo

Grupo quer por fim ao ativismo judicial do Supremo.

Avatar

em

Senado Federal - Marcos Oliveira - Agência Senado
Senado Federal (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Um movimento chamado “Acorda Senado”, que reúne lideranças políticas, sociais, cristãs e intelectuais pretende pressionar o Senado Federal por uma reação do Poder Legislativo diante das interferências do Poder Judiciário, principalmente em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O movimento questiona decisões consideradas arbitrárias e que desrespeitam a independência entre os poderes da República, ainda mais diante das últimas decisões do Supremo e a recusa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

De acordo com informações exclusivas passadas ao Gospel Prime, o movimento já nasce com representação em todos os estados. Ainda em fase de estruturação, o Acorda Senado pretende levantar debates em torno dos limites constitucionais para a atuação do Supremo.

O grupo considera que o Senado Federal é “o instrumento adequado para por fim ao ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal”, por ter a prerrogativa de manter o equilíbrio entre os poderes. Eles lembram que já existem iniciativas legislativas para contar esse ativismo.

De acordo com as informações repassadas, o movimento conta com “líderes, empresários, cidadãos e todos que entendem que o foco do trabalho nesse momento é o Senado Federal”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending