Siga-nos!

vida cristã

Morre Ravi Zacharias, vítima de câncer

Apologista, autor e professor tinha 74 anos.

Neto Gregório

em

Ravi Zacharias (Passion Conference / Phil Sanders)

Morreu nesta terça-feira (19) Ravi Zacharias, dois meses após anunciar que havia sido diagnostico com câncer. Ele tinha 74 anos.

A filha de Zacharias, Sarah Davis, postou uma mensagem no site oficial do ministério do evangelista intitulada “Ravi Zacharias, agora com Jesus”.

O autor e professor era conhecido por seu trabalho através do Ministério Internacional Ravi Zacharias (RZIM), que defendia com argumentos apologéticos a existência de Deus e a razoabilidade do cristianismo.

Ele ministrou em mais de 70 países e escreveu mais de 30 livros em seus 48 anos de carreira, ensinando cristãos a se envolverem com céticos e argumentando que a cosmovisão tem respostas para as questões existenciais da humanidade.

Zacharias nasceu na Índia e foi criado em uma família anglicana. Ele revelou, em entrevista à revista Christianity Today, que sua conversão ao cristianismo ocorreu durante a leitura da Bíblia no hospital após uma tentativa frustrada de suicídio quando adolescente. Ele emigrou para o Canadá aos 20 anos de idade.

“Era sobre o seu Salvador, Jesus Cristo, que meu pai sempre queria falar. Mesmo em seus dias finais, até que ele não tinha energia e fôlego para falar, ele dirigia todas as conversas a Jesus e ao que o Senhor havia feito”, escreveu sua filha.

“Hoje meu lindo pai está mais vivo do que nunca. Agradecemos a Deus por ele e recompomos nossas vidas em compartilhar essa verdade com todos que ouvirem, até que Ele nos chame para nosso lar eterno”, acrescentou.

Zacharias iniciou seu ministério com a Aliança Cristã e Missionária (CMA). Formado no Ontario Bible College (atualmente Tyndale University) e na Trinity International University, ele foi contratado como evangelista nacional para os Estados Unidos em 1977 e ordenado na CMA em 1980. Ele fundou a RZIM em 1984 e a organização cresceu para cerca de 200 funcionários em 16 escritórios em todo o mundo, com 20 palestrantes em viagem.

Ele deixa sua esposa, Margaret, e seus três filhos.

Ravi Zacharias e a esposa no hospital. (Reprodução / Instagram)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending