Siga-nos!

política

Morre o senador evangélico Arolde de Oliveira, vítima da covid-19

Senador estava internado na UTI e teve falência dos órgãos.

Michael Caceres

em

Arolde de Oliveira. (Agência Brasil)

O senador Arolde de Oliveira (PSD) faleceu nesta quarta-feira (21) vítima da covid-19. Ele estava internado na UTI de um hospital do Rio de Janeiro, sem previsão de alta. Aos 83 anos, o senador teve falência dos órgãos.

A informação da morte do senador foi compartilhada pela assessoria através do Twitter, que informou que posteriormente divulgará mais informações.

Em nota, a família citou o Salmos 116.15, que diz: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Eles também agradeceram todas as manifesatações de apoio e carinho que receberam desde que Arolde esteve internado.

O senador evangélico deixa a empresária Yvelise de Oliveira, com quem fundou a MK Music, e uma filha, a diretora artística Marina de Oliveira. Ele era bastante conhecido no cenário gospel, já que tinha o respeito de pastores e lideranças evangélicas em todo o país.

Vida Pública

Nascido no Rio Grande do Sul, Arolde de Oliveira dedicou 38 anos de sua vida a servir como parlamentar. Ele cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e formou-se em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Posteriormente se especializou em Telecomunicações.

Foi eleito para o Senado Federal em 2018 pelo estado do Rio de Janeiro com 2.382.265 votos, tendo sido anteriormente deputado federal por nove mandatos, além de ter ocupado o posto de Secretário de Transporte do Município do RJ e Secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro.

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending