Siga-nos!

igreja perseguida

Morre menino cristão que teve 65% do corpo queimado

Comunidade cristã na Índia acredita que ataque de ácido ao jovem cristão seja obra de radicais hindus.

em

Nitish Kumar sofreu queimaduras por 60% de seu corpo. (Foto: Reprodução/Michael Brown)

Após 46 dias desde o ataque de ácido efetuado por agressores desconhecidos, no dia 11 de agosto em Bihar, na Índia, o jovem cristão Nitish Kumar, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Apollo em 26 de setembro.

Nitish estava a caminho do mercado no distrito de Gaia, na Índia, quando pessoas em uma motocicleta jogaram ácido nele pelas suas costas. Ele então foi levado às pressas ao Hospital Apollo em Patna, capital de Bihar.

De acordo com a ICC, os médicos afirmaram que aproximadamente 60% da pele de Nitish foi queimada no ataque ácido. Sua família alegou que a motivação para o ataque era a cristã de Nitish e sua participação no ministério local.

“Os médicos tentaram de todas as maneiras possíveis reviver Nitish. Todos os dias, os médicos lhe davam uma unidade de sangue e trocavam regularmente os curativos em quase todo o corpo. Esperávamos que ele voltasse à vida, mas sabemos que Deus tem seu caminho e tempo”, disse o pastor local, que ajudou a família.

Por mais que o exato motivo do assassinato seja desconhecido, cristãos locais acreditam que seja o trabalho de nacionalistas radicais hindus. A família de Nitish conta que ele foi ameaçado por nacionalistas radicais hindus, e que os radicais exigiram que Nitish desistisse de sua fé cristã, o ameaçando até mesmo de morte.

O funeral de Nitish aconteceu na tarde de 26 de setembro, e atualmente ninguém foi preso pela polícia pelo ataque contra o jovem.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending