Siga-nos!

vida cristã

Morre ex-superintendente geral da Assembleia de Deus nos EUA

George Wood era ex-presidente das ADs nos Estados Unidos.

em

George Wood
George Wood (Foto: Reprodução/AG)

Na última quarta-feira (12), George Wood, o ex-superintendente geral da Assembleia de Deus nos Estados Unidos, faleceu com câncer aos 80 anos, após lutar contra a doença desde seu diagnóstico em 30 de agosto de 2021, quando foi diagnosticado com câncer estágio 4 do esôfago.

De acordo com Christian Today, Wood  passou por tratamentos de quimioterapia e ensaios clínicos, que foram interrompidos depois que ele experimentou efeitos colaterais desastrosos. Segundo AG, ele teve uma piora após contrair pneumonia.

AG ainda informou que o mesmo  estava cercado pela família quando faleceu. Ao longo de sua batalha contra o câncer, Wood permaneceu otimista e ancorado por sua .

“Se eu não estiver curado, certamente não é por falta de fé, seja da minha parte ou de todas as pessoas que estão orando por mim”, escreveu ele em sua conta do Facebook em novembro.

Wood atuou como superintendente geral das Assembleias de Deus dos EUA por 10 anos antes de deixar o cargo em 2017, aos 75 anos. Sob seu mandato, a denominação dos Estados Unidos experimentou um crescimento numérico consistente, atingindo 3,2 milhões de membros.

“Ele tinha uma habilidade única de abrir portas para jovens, mulheres e minorias étnicas, fornecendo-lhes um lugar significativo à mesa. Sua mentoria na minha vida foi inestimável. Cada decisão de liderança que ele tomou sempre foi processada através das Escrituras”, disse seu sucessor, Doug Clay.

Doug descreveu Wood como “um homem da Palavra”, um construtor de pontes e um estadista pentecostal que era respeitado por líderes cristãos de várias denominações. Ele ainda alega que Wood tinha um intelecto tremendo, mas nunca dependia disso às custas de ser liderado pelo Espírito.

Wood deixa sua esposa, Jewel, com quem foi casado por 56 anos, e seus dois filhos, George Paul Wood, que é editor executivo do periódico de ministério da AG, Influence, e sua filha Evangeline Hope Zorehkey.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending