Siga-nos!

vida cristã

“Moralismo” não leva ninguém à salvação, adverte pastor

“Essa é a geração do reavivamento”, garante líder de movimento focado em jovens cristãos.

em

Matt Chandler, pastor da Village Church, no Texas (EUA), está advertindo os cristãos sobre a crença no “moralismo” como caminho para a salvação. Ele participou do grande evento Together [Juntos], focado no público jovem, que aconteceu nos final de outubro e reuniu cerca de 90 mil pessoas.

Atualmente, muitos jovens cristãos estão se tornando “escravos de um tipo de retidão baseado em obras, mas que não muda suas vidas”. A advertência do pastor vem de sua análise do moralismo desses dias. “É uma mentira do inferno”, disparou. Matt ressaltou que Jesus ama seus filhos exatamente como eles são e não importa o quanto estejam “despedaçados”.

Autor de livros de sucesso, como “O Evangelho Explícito”, Matt alerta para que os jovens não caiam na ideia equivocada de que Jesus só pode amar “uma versão aperfeiçoada” deles. Eles perdem de vista o centro do Evangelho, que é baseado na fé em Jesus e na graça de Deus.

“Cara, você começa a dizer ‘se eu conseguisse parar de fazer isso, ou começar a fazer aquilo, então Ele me amaria’. Mas não é assim que funciona”, disse. “A Bíblia diz que Jesus ama quando você está na sua pior fase. Não ama somente quando você acredita nas promessas de vida e ressurreição. Jesus é amor o tempo todo.”

A graça de Jesus é suficiente

“Quando nos esquecemos dessa verdade importante (o amor), expulsamos a alegria e começamos a viver uma vida secreta e duvidosa”, explicou.

Jesus morreu para trazer alegria e vida às pessoas e o Evangelho está baseado nisso, na vida em Cristo. “O Evangelho não é mero moralismo. Ele nos acolhe enquanto pecadores. Cristo morreu por nós e sua graça é suficiente”, disse.

Não adianta tentar surpreender Jesus Cristo com nossas lutas humanas. “Ele sabia o que estava comprando na cruz e foi crucificado publicamente, pois sabia que você e eu éramos fracos e precisávamos de um Salvador”, explica.

Enganos

Acreditar nesse tipo de mentira nos torna escravos das obras. Jesus já sabia que iríamos falhar e tropeçar pelo caminho. “Satanás e seus maus ensinamentos nos alimentam da mentira de que o que Jesus realmente quer é que nos comportemos e façamos boas ações”, complementa.

Matt concluiu sua mensagem pedindo aos participantes que não se sintam envergonhados quando errarem. “Você não é apenas perdoado, você é amado e feliz, independentemente da sua luta. Essa é a boa nova do Evangelho”, reforçou.

Geração do avivamento

Mais de 90 mil pessoas estavam presentes no Together 2018. Nick Hall, fundador do movimento, afirmou que a união de vários ministérios e lideranças para uma evangelização em massa é a melhor forma de equipar os jovens para que sejam discípulos. “Ide e fazei discípulos de todas as nações”, lembrou.

Ele reforçou ainda que a ideia do nome “Juntos” é uma estratégia para unir esta geração – millenials ou ‘geração Z’, que engloba os que nasceram no entre 1990 a 2010.

“Essa é a geração do reavivamento. E se o reavivamento vai acontecer, sentimos que agora é a hora de equipar essa geração com o melhor que temos disponível. Queremos reunir os jovens cristãos e orar por eles, para capacitar a Igreja e também despertar uma cultura que os encaminha para Jesus”, concluiu.

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending