Siga-nos!

justiça

Moraes teria articulado união de partidos contra voto auditável, diz Folha

Ministro do Supremo Tribunal Federal teria atuado nos bastidores.

em

Michel Temer e Alexandre de Moraes
Michel Temer e Alexandre de Moraes (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria articulado nos bastidores para consolidar a união de 11 partidos contra o voto auditável, informou nesta segunda-feira (28) a Folha de São Paulo.

A ideia seria evitar que o tema gere um novo confronto entre a Corte e o presidente Jair Bolsonaro, já que os ministros frequentemente se manifestam contra a mudança que possibilitaria maior confiança nas urnas eletrônicas.

Conforme noticiou o Gospel Prime, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso, que também integra o STF, elogiou a união das siglas contra o voto auditável.

As siglas teriam se unido para tentar barrar no Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a auditoria das urnas.

Atualmente, a PEC tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.

De acordo com a Folha, a articulaçaõ de Moraes iniciou-se no dia 21 de junho, durante um jantar em que pediu a Bruno Araujo (PSDB), Paulinho da Força (Solidariedade), Baleia Rossi (MDB) e Orlando Silva (PCdoB) que a questão não chegasse ao STF.

Durante o podcast Supremo na Semana, o magistrado atacou a impressão do comprovante de voto, que ajudaria a evitar possíveis fraudes nas eleições.

“Até agora, não apresentaram uma única fraude”, disse o ministro, que afirma que a medida não contribui para a democracia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending