Siga-nos!

Sociedade

Moradores pedem ajuda de Deus em faixa contra alagamentos

“Senhor meu Deus, ministra no coração dos políticos para resolverem esse problema”, diz a faixa.

em

Faixa pedindo ajuda de Deus em Palmas. (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Quem mora no extremo sul de Palmas, capital do Tocantins, tem enfrentado tantos problemas com alagamentos que, sem apoio da classe política, resolveram escrever uma faixa pedindo ajuda divina.

“Senhor meu Deus, ministra no coração dos políticos para resolverem esse problema”, diz a faixa fixada na Avenida TL-05, no Jardim Taquari.

Na faixa os moradores do bairro colocaram uma grande seta vermelha indicando o problema: a ‘lagoa’ que se forma na via sempre que chove, por falta de escoamento ou sistema de drenagem.

O problema não é recente, a moradora dona Maria Cristina, declarou à TV Anhanguera que há dez anos ela e seus vizinhos esperam por uma solução que nunca chegou.

“Quando chove, a única forma de chegar em suas casas é passando pela água empossada. É o jeito, tem que passar dentro dessa água aí”, explica.

“Foi o jeito, clamar a Deus. Que Deus venha incomodar os políticos para resolver essa situação”, diz Adriano dos Santos Lima, o autor da faixa.

Nota da Prefeitura

A prefeitura de Palmas declarou em nota que os serviços de manutenção no setor Taquari ainda não foram concluídos e que as condições climáticas interferem no andamento das obras.

O Executivo também promete realizar obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas acessíveis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE