Siga-nos!

mundo

Monja é expulsa de convento na Espanha por manter perfil no Facebook

em

Uma monja espanhola foi expulsa do convento em que vivia por manter um perfil no site de relacionamento Facebook. María Jesús Galán, de 54 anos, vivia no convento há 35 anos, mas por pressão das outras freiras ela teve que deixar o local.

Em sua página na rede social, María Jesús – conhecida no Facebook como “Sor Internet” – escreveu que sua expulsão aconteceu devido a suposta pressão de freiras que não concordavam com sua postura na web e que obrigaram a igreja a se posicionar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fontes ligadas ao bispado de Toledo, ao qual a monja era subordinada, não quiseram comentar o caso, disseram apenas se tratar de problemas internos, conforme publicou o site ABC.es.

Em maio de 2010, María recebeu o prêmio de Mérito Regional do governo de Castilla por seu trabalho de “catalogação digital de documentos e livros da biblioteca do convento e por introduzir as tecnologias em um ambiente tradicional por meio da difusão da fé através da rede”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Justamente pelo reconhecimento que recebeu por sua desenvoltura na internet, a expulsão da monja causou estranheza nos internautas, que encabeçaram uma campanha para que ela seja readmitida no convento.

Fonte: Gospel Prime

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com informações Portal Imprensa

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending