Siga-nos!

Mundo Cristão

Missionários testemunham ajuda de anjos e livramento no Tibete

História foi contada em livro que narra a jornada dos missionários pioneiros no país asiático

em

Russel Morse e família
Russel Morse e família. (Foto: Divulgação)

No livro “The Dogs May Bark” (Os cães podem latir – em tradução livre), Gertrude Morse, esposa de Russell Morse, missionários pioneiros no Tibete, relata um momento em que dois anjos os guardaram de ladrões em uma das viagens pelo país.

O casal chegou ao Tibete na década de 1920 e contaram com a ajuda de alguns tibetanos que os levariam para um templo em Leh. O caminho era conhecido por ter ladrões e, por precaução, o pastor Russell pediu para que dois homens fossem à frente para verificar se haviam emboscadas.

Na segunda noite, quando estavam próximos a Drubalong, eles armaram uma barraca para passar a noite. O casal dormia tranquilamente, mas os tibetanos que faziam a guarda do casal ficaram a noite toda verificando se havia ladrões se aproximando.

Gertrude acordou e foi questionar a um dos homens se algum ladrão se aproximou da barraca. A resposta foi negativa. “Certamente havia ladrões por perto, mas eles não nos incomodaram”, respondeu conforme trecho do livro publicado no God Reports.

Ela quis saber se os homens ficaram de guarda na redondeza e a resposta foi negativa. “Nossos amigos tibetanos não ficaram de guarda, porém um excelente vigilante me ajudou durante a noite”, disse o homem.

Quando retomaram viagem, moradores locais o questionaram sobre quem eram os vigilantes que eles tinham contratado para guardá-los durante aquela noite.

“Eles eram muito grandes e altos, todos vestidos de branco. Os bandidos tinham planejado atacar e roubar vocês, mas quando viram aquelas grandes guardas ficaram assustados e desistiram”, disseram.

Gertrude registra no livro que anjos foram enviados por Deus para guardá-los naquele dia e ela lembrou da passagem de Hebreus 1:14 que diz: “Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?”.

Publicidade