Siga-nos!

igreja

Missionário compartilha o Evangelho na fronteira entre EUA e México

Aumento no número de migrantes tem causado estresse a região.

em

W. Michael McGee
W. Michael McGee (Foto: Reprodução/AG News)

O plano inicial do missionário W. Michael McGee era ministrar a crianças imigrantes durante sua jornada de onze dias ao longo dos quatro estados dos Estados Unidos que fazem fronteira com o México.

No entanto, ele descobriu que não teria a oportunidade de ministrar para as crianças mas que ao invés disso, ele conta que o Senhor apontou outro grupo com necessidade de esperança: Agentes de patrulha da fronteira dos EUA.

“O Senhor disse, pelas minhas pisaduras vocês são curados”, diz McGee segundo a Assembleia de Deus dos Estados Unidos. “Isso era parte da interrupção divina para trazer cura à corrupção e ilegalidade ao longo da fronteira”, continuou.

Ao longo da rota por onde passou, McGee distribuiu uma dúzia de edições de bíblias a agentes de patrulha da fronteira.

Aumento do estresse

Agentes estão sob pressão, com o número crescente de encontros de migrantes este ano. As autoridades interceptaram 180.034 pessoas nas fronteiras em maio, o maior total mensal desde 2000. Em junho, ainda mais migrantes – 188.829 – procuraram atravessar a fronteira.

Um dos motivos para o aumento é o afrouxamento das restrições desde que o presidente Biden assumiu o cargo em janeiro. Em maio o governo começou a permitir isenções humanitárias para migrantes que alegavam estar em perigo por serem gays em seus países de origem.

Além de seus deveres habituais de parar contrabandistas ilegais de drogas, os oficiais estão cada vez mais enfrentando extremistas terroristas, traficantes sexuais e chefões dos cartéis de narcóticos tentando obter acesso ao país.

Em adição, pais desesperados estão deixando seus filhos pequenos na fronteira na qual grande parte está localizada em áreas quentes do deserto. Consequentemente, agentes estão engajados em trabalhos que vão além de suas funções para garantir a segurança nacional. McGee diz que muitos agentes confessam se sentirem desanimados e confusos sobre seus papéis.

“Nós nunca tivemos uma crise tão grande na parte do sul de nossas fronteiras como temos agora,” diz Cozart um chefe aposentado de agentes de patrulha da fronteira. “Os agentes não estão autorizados a aplicar as leis legais nos livros, isso pode ser bem estressante. “Esses homens e mulheres precisam de alguém para chegar até eles e oferecer ajuda espiritual, e é isso que ‘soldado Mike’ está fazendo”, disse Rick Reyes, pastor do templo Betel, em Pharr,Texas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending