Siga-nos!

igreja

Missiologista alerta que um terço da humanidade não tem acesso ao Evangelho

Muitas pessoas ainda não têm acesso a Bíblia Sagrada.

em

Bíblia
Bíblia aberta (Foto: Reprodução/Pixabay)

Fácil acesso a Bíblia, inúmeras versões de Bíblias em aplicativos para baixar no celular, acesso ao wi-fi, internet no celular para acessar onde quiser, só na língua inglesa mais de 400 versões da Bíblia disponíveis, essa é a realidade dos cristãos em países desenvolvidos.

Inimaginável para muitos cristãos, mas na realidade existem milhões de pessoas que nunca ouviram ou viram algo sobre Jesus Cristo ou a sua Palavra.

Marv Newell, da Missio Nexus analisou um termo usado para missões e concluiu que: “Talvez a palavra ‘não alcançado’ esteja chegando ao ponto em que as pessoas são muito vagas sobre o que significa”, disse ele.

O termo é geralmente usado para populações em que apenas dois por cento é cristã, então não há disponível uma Escritura em sua língua, o que os classifica em uma categoria de “não alcançados”, como os missionários se referem a esses grupos.

Um novo olhar para missões

Para Newell, se as organizações mudarem a abordagem sobre o grupo que não tem acesso a palavra de Deus, talvez fique mais fácil para que os crentes de modo geral entendam e ajudem a alcançar essas pessoas, pois eles são imagem de Deus como nós e não tem como conhecê-lo.

“Um terço de nós: um terço da humanidade não tem acesso ao Evangelho e queremos fazer algo a respeito”, disse Newell.

A organização que Newell faz parte, a Missio Nexus, é inserida na Alliance for the Unreached (Aliança para os Não Alcançados), um grupo de vários ministérios que tem em vista alcançar aqueles que não tem como ser atingidos pela Palavra do Evangelho de Cristo.

Mais de 40 organizações já se juntaram para alcançar esse objetivo. “Quando cada um deles tem o mesmo objetivo em mente, não é muito difícil fazer com que se unam em torno da causa”, disse Marv.

A Mission Network News divulgou como todos podem contribuir para ajudar o evangelho chegar a quem nunca ouviu falar de Deus, e convida a todos a salvar a data de 23 de maio de 2021, Dia Internacional dos Não Alcançados.

Trending