Siga-nos!

testemunhos

Miss Alemanha testemunha: “Amo a igreja, é minha casa”

Vencedora do concurso Miss Alemanha afirma que gostaria de “ser uma voz para a igreja”.

em

Kira Geiss, depois de ter sido anunciada a vencedora da Miss Alemanha 2023 (Foto: Reprodução/Miss Germany Awards.)

No domingo 5 de março de 2022, a cristã Kira Geiss venceu o concurso Miss Alemanha. Geiss ganhou um prêmio que, de acordo com os organizadores, não se trata mais apenas de beleza, mas também de engajamento social e da capacidade de capacitar outras pessoas.

“Acho que é hora não só de cuidar da manutenção saudável de nosso planeta, mas também de se envolver ativamente para permitir que as pessoas se curem e cresçam internamente”, disse ela.

Nesse sentido, a nova Miss Alemanha não foi criada em uma família cristã. Uma campanha iniciativa do Samaritano “Christmas Child” na Alemanha, pela qual as igrejas coletam caixas com presentes para crianças vulneráveis em outros países foi sua primeira conexão com a igreja quando criança.

Mais tarde, aos 16 anos de idade, ela se converteu ao cristianismo depois que duas meninas a convidaram para o grupo jovem de sua igreja. Kira afirma que vê como “um tesouro” saber como é não ser cristã, e poder interagir com aqueles que não têm fé.

Sendo assim, descrita como aspirante a educadora religiosa e comunitária, e visual merchandiser, Geiss é uma estudante da Bíblia em uma Escola Missionária em Unterweissach.

Segundo Evangelical Focus, em uma entrevista Kira disse que teria que tirar um ano de folga se ganhasse o concurso, para responder a todos os embaixadores da mídia ligados ao título de Miss Alemanha. Mas sua vocação para plantar igrejas e alcançar jovens não crentes não mudou.

“Precisamos de mais congregações jovens que estejam abertas à mudança. Congregações que se agarram a seus princípios, mas que ainda se movem com a sociedade. Eu gostaria de ser uma voz para a igreja. Eu amo-a mais do que tudo e ela é minha casa”, afirmou.

Trending