israel
Ministro de Israel fala em guerra se Biden retomar acordo nuclear com o Irã
Tzachi Hanegbi diz que haverá “confronto violento” se EUA chancelarem acordo.
A intenção do candidato democrata Joe Biden de retornar ao acordo nuclear com o Irã pode levar à guerra com Israel, alertou o ministro dos assentamentos, Tzachi Hanegbi. Biden foi projetado como vitorioso nas eleições dos Estados Unidos (EUA), em uma disputa com suspeita de fraude.
“Biden disse abertamente por um longo tempo que voltaria ao acordo nuclear”, disse Hanegbi. “Vejo isso como algo que levará a um confronto entre Israel e o Irã.”
O atual presidente dos EUA, Donald Trump, deixou o acordo nuclear depois que o regime totalitário islâmico do Irã infringiu cláusulas do acordo, enriquecendo urânio acima do permitido. Trump retirou os EUA do acordo em maio de 2018.
De acordo com o Jerusalém Post, Hanegbi afirmou ao Channel 13 News que na época em que o acordo com o Irã foi assinado pelo ex-presidente Barack Obama, em 2015, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu considerou a posição equivocada.
“Se Biden continuar com essa política, haverá, no final, um confronto violento entre Israel e Irã”, afirmou.
O ministro alertou que a estratégia de Donald Trump era negociar um novo acordo com o Irã, mas que seria “um acordo diferente que ele forçaria por meio de sanções de pressão máxima”, ainda que a estratégia dependesse dos demais países que ingressaram no acordo.
Para o presidente do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset, Zvi Hauser, Biden é um amigo de Israel, sugerindo que conhece as posições de Biden.
-
mundo4 dias atrás
Estudante é suspenso por dizer que um “homem é um homem, uma mulher é uma mulher”
-
brasil4 dias atrás
Satanista, jovem que matou garota planejava atentado contra igrejas
-
sociedade5 dias atrás
Ativistas LGBT monitoram e criam “certificação” de igrejas politicamente corretas
-
sociedade5 dias atrás
Empresa desiste de “gênero neutro” no Sr. e Sra. Cabeça de Batata
-
política4 dias atrás
Câmara de Natal aprova lei que impede fechamento de igrejas durante pandemia
-
mundo5 dias atrás
Argentina coloca curso de feminismo e patriarcado para tirar carteira de motorista
-
sociedade4 dias atrás
Demi Lovato critica revelação de sexo: “Há meninos com vaginas e meninas com pênis”
-
política3 dias atrás
Eduardo Leite manda fechar igrejas, mas deputado pressiona por recuo
-
igreja4 dias atrás
Malafaia acusa Globo de preconceito contra evangélicos
-
política4 dias atrás
Ditadura do PSDB: Eduardo Leite impõe medidas draconianas
-
política4 dias atrás
Assembleia Legislativa do Pará aprova lei para combater cristofobia
-
sociedade5 dias atrás
Fim do Sr. Cabeça de Batata: brinquedo icônico adota gênero neutro