Siga-nos!

israel

Ministro de Israel fala em guerra se Biden retomar acordo nuclear com o Irã

Tzachi Hanegbi diz que haverá “confronto violento” se EUA chancelarem acordo.

em

Misseis iranianos. (Foto: Reprodução/Reuters)

A intenção do candidato democrata Joe Biden de retornar ao acordo nuclear com o Irã pode levar à guerra com Israel, alertou o ministro dos assentamentos, Tzachi Hanegbi. Biden foi projetado como vitorioso nas eleições dos Estados Unidos (EUA), em uma disputa com suspeita de fraude.

“Biden disse abertamente por um longo tempo que voltaria ao acordo nuclear”, disse Hanegbi. “Vejo isso como algo que levará a um confronto entre Israel e o Irã.”

O atual presidente dos EUA, Donald Trump, deixou o acordo nuclear depois que o regime totalitário islâmico do Irã infringiu cláusulas do acordo, enriquecendo urânio acima do permitido. Trump retirou os EUA do acordo em maio de 2018.

De acordo com o Jerusalém Post, Hanegbi afirmou ao Channel 13 News que na época em que o acordo com o Irã foi assinado pelo ex-presidente Barack Obama, em 2015, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu considerou a posição equivocada.

“Se Biden continuar com essa política, haverá, no final, um confronto violento entre Israel e Irã”, afirmou.

O ministro alertou que a estratégia de Donald Trump era negociar um novo acordo com o Irã, mas que seria “um acordo diferente que ele forçaria por meio de sanções de pressão máxima”, ainda que a estratégia dependesse dos demais países que ingressaram no acordo.

Para o presidente do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset, Zvi Hauser, Biden é um amigo de Israel, sugerindo que conhece as posições de Biden.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending