Siga-nos!

igreja perseguida

Ministérios perdem contato com cristãos deixados no Afeganistão

Cristãos enfrentam crescente perigo no Afeganistão.

em

Minorias no Afeganistão
Minorias no Afeganistão (Foto: Jafar Khan/AP)

Em um momento em que os cristãos afegãos estão em um risco crescente de perseguição, ministérios subterrâneos perdem contato com suas redes dentro do Afeganistão, agora governado pelo Talibã.

Desde que o Talibã retomou o controle do Afeganistão em agosto, muitos ministérios que trabalham com igrejas subterrâneas no país têm tentado evacuar cristãos em risco. Em muitos casos, no entanto, os ministérios perderam contato com suas redes e parceiros no país.

“Abdar esteve conosco nos últimos meses. Ele é do Afeganistão, e está estudando no Paquistão. Ele disse no mês passado que estava indo para o Afeganistão para fins de evangelismo. Faz mais de uma semana que não conseguimos falar dele. Perdemos contato”, disse Nehemiah.

Muitas comunidades cristãs no Afeganistão são extremamente secretas e permanecem subterrâneas devido à opressão e perseguição generalizadas. Relatos contam que o Talibã está de olho nos cristãos, até mesmo enviando cartas ameaçadoras avisando-os para não se encontrarem.

“Um homem recebeu uma carta dizendo que sua casa pertencia ao Talibã. Ele é um homem simples que faz artesanato, e suas economias inteiras estão em sua casa. O Talibã tomará a propriedade e os bens dos cristãos”, Nehemiah contou segundo Internacional Christian Concern.

De acordo com a ideologia do Talibã, o Afeganistão é um país muçulmano e os não-muçulmanos devem deixar o Afeganistão ou aceitar o status de segunda classe.

Os talibãs consideraram os cristãos, vindos de origens convertidas, apóstatas e sujeitos às consequências mais mortais da Sharia. Com o Talibã no poder, outros cristãos temem que eles também sejam perseguidos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending