Siga-nos!

Internacional

Ministério pede aos cristãos que orem e jejuem pelo fim do coronavírus

“Nosso mundo hoje precisa desesperadamente da intervenção e graça de Deus”, diz diretoria.

em

Igreja sendo dedetizada contra o coronavírus. (Foto: Lee Ji-eun / Yonhap via AP)

A Gospel for Asia, organização internacional de missões, fez um pedido para que cristãos do mundo todo se unam neste período de Quaresma para orar e jejuar pelo fim do coronavírus.

Em seu site oficial a entidade missionária criou um calendário devocional que inclui orações diárias e leitura da Bíblia para os próximos 40 dias que precedem a Páscoa.

A quaresma é uma referência aos 40 dias que Jesus andou no deserto, conforme os livros dos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas.

“Estamos encorajando e pedindo aos cristãos de todo o mundo que orem e peçam a misericórdia e a graça de Deus: para aqueles afetados pelo coronavírus, para sua proteção e força, para os médicos que estão trabalhando fielmente para trazer cura, esperança e sabedoria para a líderes dos países que estão lidando com essa tragédia”, disse Danny Yohannan, vice-presidente da Gospel for Asia em entrevista à Fox News.

Yohannan entende que o surto global da doença é uma tragédia que deve preocupar a todos, por isso a mobilização espiritual para pedir por uma providência divina.

“Nosso mundo hoje precisa desesperadamente da intervenção e graça de Deus”, disse Yohannan em comunicado.

“A estação quaresmal é uma oportunidade proposital em que buscamos a Deus e pedimos que ele nos dê seu coração pelas pessoas que sofrem no mundo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE