Siga-nos!

Mundo Cristão

Ministério Fiel lança “Coalizão pelo Evangelho” no Brasil

A iniciativa é unir pastores de várias denominações para unificar a igreja evangélica no Brasil

Publicado

em

Coalizão Pelo Evangelho
Publicidade

O lançamento aconteceu durante a “Conferência Fiel para Pastores e Líderes 2018”, em Águas de Lindoia (SP), entre os dias 7 e 11 de outubro.

O “Ministério Coalizão pelo Evangelho no Brasil” está ligado ao The Gospel Coalition (TGC) dos Estados Unidos. O principal objetivo é defender e proclamar o evangelho através de uma teologia “totalmente bíblica” como os organizadores afirmam.

Entre os membros fundadores estão teólogos influentes da igreja brasileira, como Augustus Nicodemus, Jonas Madureira, Franklin Ferreira e Luiz Sayão. O projeto desses pastores é apresentado como fruto da comunhão daqueles que estão comprometidos com a renovação da fé no evangelho.

Os líderes estão propondo a reforma das práticas ministeriais no contexto brasileiro, a fim de que estejam em harmonia com as Escrituras Sagradas. O pastor Renato Varges, um dos conselheiros da Coalizão pelo Evangelho no Brasil, disse que “esse ministério com certeza será benção para a igreja brasileira”.

Iniciativa de pastores reformados

O pastor Franklin Ferreira, presidente do Conselho, explica que, desde 2013, líderes já conversavam sobre o projeto. “Esse é um sonho antigo nosso, de reunir denominações diferentes para promover o evangelho”, disse.

Publicidade

A união de pastores, presbíteros, evangélicos e reformados quer servir de encorajamento para a “unidade da igreja”, explica Franklin.

“Pastores brasileiros estão cansados do evangelho falso”, defendeu o pastor Rick. Durante a conferência, os líderes esclareceram que, além dos livros de qualidade que já são disponibilizados pela Editora Fiel, serão oferecidas conferências e reuniões através da coalizão.

Assista!

Trending