Siga-nos!

evangelismo

Ministério carcerário quer distribuir 100 mil devocionais para presos

Livros são baseados nos quatro evangelhos e testemunhos cristãos que se converteram na prisão.

em

Preso com a Bíblia na mão
Preso com a Bíblia na mão (Foto: Reprodução/American Bible Society)

O principal ministério carcerário dos Estados Unidos, a Prison Fellowship, fez uma parceria recente com a Moody Bible Institute de Chicago para distribuir 100 mil devocionais para presidiários de todo o país.

Os dois devocionais de 120 dias, um voltado para homens e outro para mulheres encarceradas, são baseados no Moody’s Today in the Word, que contém leitura dos quatro evangelhos da Bíblia, testemunhos de cristãos que encontraram Jesus na prisão e discussões.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Moody Bible Institute e mal podemos esperar para ver tantas vidas mudadas por meio desses devocionais”, disse Dan Kingery, vice-presidente de programas de campo da Irmandade da Prisão.

Os capelães da Fellowship já começaram a distribuir os materiais no dia 1º de julho. Os devocionais são diferentes para homens e mulheres, pois eles focam na cura de traumas, porém ambos conteúdos tem como objetivo levar as pessoas encarceradas a viver de acordo com a Bíblia.

Livro foca no trauma de cada gênero

Para Kingery, homens e mulheres passam por traumas diferentes quando estão na prisão, por isso as devocionais tratam cada gênero de acordo com os seus principais problemas enfrentados, e por fim mostra Jesus como o único caminho e esperança.

“Queremos encorajar os presos a terem o padrão de pensar diariamente sobre o que pensam. E esperamos encorajá-los a pensar sobre o que é a verdade, de onde vem a verdade. E isso permitirá que eles apliquem a verdade em seus pensamentos e ações cotidianas”, disse ele.

Jamie Janosz, editora-chefe do Today in the Word, que ajudou a escrever os devocionais, disse que sempre sentiu um chamado para os homens e mulheres da prisão, agora com mais de 31 anos trabalhando no Moody Bible, ela espera que os livros os abençoe muito.

“O quadro geral é mostrar aos outros como a palavra de Deus é aplicável em suas vidas diárias e mostrar aos presos como ler uma passagem das escrituras, refletir e orar enquanto dá um exemplo de como é viver uma vida centrada no Evangelho através dos testemunhos nos livros”, disse ela ao The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending