Siga-nos!

evangelismo

Ministério Billy Graham monta tenda de oração no Central Park

“Conseguimos ministrar a muitas pessoas”, exclama capelão.

em

A Associação Evangelística Billy Graham montou uma “tenda de oração” para ajudar a população abalada pela pandemia de coronavírus no Central Park, em Nova York, epicentro do vírus nos Estados Unidos.

A poucos metros da equipe evangelística, fica um food truck de pizza. A população acaba indo comer e se interessa pela oração, revelam os missionários. No local também há um hospital de campanha do ministério Bolsa do Samaritano.

“Conseguimos ministrar a muitas pessoas”, afirma o capelão Tim Denmark, que trabalhou por 29 anos no departamento de trânsito. Ele e sua esposa, Yvonne, fazem parte de uma equipe de seis capelães treinados em crises que escolheram o local para compartilhar o amor de Deus.

“Há um espírito em ação na cidade, agora há medo e ansiedade. Apenas oramos para que haja esperança e paz à medida que as pessoas passam, que apenas flua sobre elas”, afirma Denmark.

Vista aérea do Central Park. (Divulgação)

Yvonne passa horas dentro do hospital de campanha, em equipamentos de proteção individual (EPI), da cabeça aos pés, ao lado de pacientes com COVID-19 que precisam de apoio extra.

Como os pacientes não podem estar perto da família e dos amigos no momento em que mais precisam, os capelães esperam preencher parte desse vazio com um ministério de presença para aqueles que sofrem.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending