Siga-nos!

igreja perseguida

Militares de Mianmar bombardeiam catedral católica pela segunda vez

A catedral também foi atingida por tiros de artilharia em junho.

em

Mianmar
Mianmar (Foto: Reprodução/AP)

Pela segunda vez em 5 meses, as forças de segurança de Mianmar bombardearam uma catedral católica no nordeste do estado de Shan, enquanto continuam a lutar contra as milícias locais, visando igrejas católicas e conventos e desalojando mais de 10.000 pessoas.

Os militares dispararam artilharia pesada contra a Catedral do Sagrado Coração de Jesus na Diocese de Pekhon na semana passada, dias depois de bombardear o convento das Irmãs de Zetaman, que fica em um santuário mariano, informou o Catholic News Service .

Apesar de atingir janelas e bancos da igreja, nenhuma vítima foi relatada no local.

Nos últimos meses as forças de segurança intensificaram sua ofensiva contra as forças combinadas do exército Karenni e da Força de Defesa do Povo Karenni em 2 de novembro e mais de 10.000 pessoas foram deslocadas do município de Pekhon.

“Foi uma luta intensa, então a maioria das pessoas fugiu de suas casas para áreas seguras”, disse uma assistente social católica ao Union of Catholic Asia News.

De acordo com as informações de Mianmar, a igreja não é capaz de atender às necessidades dos deslocados devido aos combates, o que também fez com que os trabalhadores humanitários fugissem em meio aos ataques.

A catedral também foi atingida por tiros de artilharia em junho.

Os cristãos representam pouco mais de 7% da nação de maioria budista. Anteriormente conhecido como Birmânia, o país é o lar da guerra civil mais longa do mundo, que começou em 1948.

As minorias étnicas de Mianmar, incluindo cristãos, vivem em várias zonas de conflito nas fronteiras do país com a Tailândia, China e Índia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending