Siga-nos!

vida cristã

Militantes de esquerda invadem igreja e interrompem missa no Paraná

Vereador do PT liderou invasão de igreja e fez discurso ofensivo contra fiéis.

em

Vereador do PT dentro de Igreja Católica (Foto: Reprodução/Twitter)

Militantes de esquerda, liderados pelo vereador petista Renato Freitas, invadiram a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba (PR), neste sábado (5), interrompendo uma missa e proferindo palavras ofensivas contra fiéis.

Em um vídeo que circula na internet, os militantes aparecem dentro da igreja, onde supostamente estariam protestando contra os assassinatos do senegalês Moïse Mugenyi e do brasileiro Durval Teófilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A invasão ao templo religioso aconteceu às 17 horas, no mesmo horário em que acontecia uma celebração de uma missa. Os fiéis chegaram a pedir aos militantes de esquerda que respeitassem o local e não fizessem tumulto para não atrapalhar a celebração.

No entanto, as lideranças do grupo incentivaram a invasão e levaram dezenas de pessoas, com bandeiras do PT e do PCdoB, para dentro do templo, forçando a entrada e gritando palavras de ofensas contra os fiéis, rotulando de “racistas”e “fascistas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O padre chegou a pedir que o grupo se retirasse para que a missa fosse realizada normalmente, mas o vereador do PT decidiu discursar dentro da igreja, acusando os católicos de serem coniventes com o racismo e com autoridades “fascistas”, como um “policial que está no poder”.

A Arquidiocese de Curitiba divulgou nota em que classificou a invasão como um ato marcado por “agressividades e ofensas”.

No documento, assinado pelo arcebispo dom José Antonio Peruzzo, a entidade destaca que “a posição da Arquidiocese de Curitiba é de repúdio ante a profanação injuriosa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde a sua primeira inauguração, em 1737, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos sempre foi um lugar de veneração e de celebração da fé. Foram os escravos a edificá-la. Hoje, muitos afrodescendentes, a visitam. E o fazem em grupos ou individualmente. Sempre primaram pelo profundo respeito, até mesmo quando não católicos”, afirmou o documento.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending