Siga-nos!

brasil

Militante comunista incita ódio e agressões contra “patrões e “burguesia”

Para Jones Manoel é impossível ter um diálogo com os “inimigos”.

em

Comunista Jones Manoel
Comunista Jones Manoel (Foto: Reprodução/YouTube)

O historiador Jones Manoel, militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) causou polêmica nas redes sociais por defender publicamente o “ódio de classe” entre trabalhadores e patrões.

A declaração aconteceu no Sindicato da Construção Civil de Fortaleza, onde Manoel discursou para os participantes. O vídeo foi divulgado no seu canal do YouTube.

“Tem que acordar todo dia querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF. Se puxar pelo Fux, sai a peruca. O presidente da Câmara dos Deputados, presidente do Congresso, tem que odiar, tem que xingar. Tem que ver uma foto e ter raiva, ter vontade de cuspir, tem que odiar a burguesia brasileira e seus representantes”, disse ele.

Para Jones Manoel não é possível ter um diálogo com os “inimigos”.

Ele citou os nomes de Fernando Haddad e Marcelo Freixo, por exemplo, que segundo ele, defendem a comunicação.

“A gente tem que se apresentar para a classe trabalhadora com uma radicalidade completa. […] Num dos países mais violentos do mundo, você quer diálogo ‘pra’ quê? Para quem a política é um diálogo? ‘Pra’ um [Fernando] Haddad? ‘Pra’ um [Marcelo] Freixo, um Ciro Gomes? Pode ser. Mas, no movimento social, no sindicalismo, na luta pela terra, na luta pela reforma urbana, política não é diálogo e nunca foi.”

Assista ao vídeo:

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending