Siga-nos!

Sociedade

Milhares se manifestam contra ideologia de gênero na Espanha

Plano escolar conhecido por “Skolae” quer despertar a sexualidade em crianças de 0 a 6 anos

Avatar

em

Protesto contra Ideologia de Gênero na Espanha

O plano escolar que impõe a ideologia de gênero, na Espanha, foi rejeitado pela maioria do povo. Milhares de pessoas se reuniram no centro de Pamplona, no último sábado (15), pedindo a exclusão do plano educacional conhecido como “Skolae”.

O Skolae se esconde atrás do slogan “aprendendo a viver em igualdade”, mas na verdade quer promover a ideologia de gênero entre crianças e adolescentes. As famílias reunidas alegaram que o programa é “ilegal, injusto e impositivo”.

Informações da ACI Digital mostram que uma parte do Skolae que trata de “afetividade sexual” já está implantado em aproximadamente cem escolas públicas e também em alguns colégios privados, de acordo com a Europe Press. Além disso, inclui a descoberta da sexualidade em crianças de zero a seis anos e jogos eróticos infantis.

Segundo os apoiadores do programa um dos objetivos é “a prevenção da violência contra mulheres e meninas”. Os manifestantes colocaram doze lápides no centro da esplanada onde estava escrito: “Aqui jaz a liberdade de ensino” e ainda “aqui morre o senso comum que foi substituído pela imposição do pensamento único”.

Uma plataforma chamada “Liberdade para Ensinar” disse que vai comunicar as escolas sobre a necessidade de apresentar às famílias o conteúdo das matérias relacionadas à Skolae, antes de serem apresentadas aos alunos. “Se os pais não estiverem de acordo, os filhos não terão acesso a esse tipo de informação”, declarou.

Os representantes da plataforma asseguraram que não fazem parte de nenhum partido político, mas que são famílias que “querem escolher a educação de seus filhos”. Depois exigiram que Departamento de Educação respeite esse direito que está na Constituição.

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Publicidade