Siga-nos!

israel

Milhares de pássaros caem mortos no Norte de Israel

Morte de pássaros lembrou profecia de Sofonias sobre o fim dos tempos.

em

Grous mortos (Foto: Guy Eilon / Autoridade de Parques e Natureza de Israel)

No último domingo (26), especialista aviários da Nature and Parks Autority contaram cerca de 5.000 aves pernaltas, da família dos gruídeos, chamadas de grous, mortas na Reserva do Lago Hula, no Vale Jezreel, ao norte de Israel.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, elas morreram de um surto do vírus H5N1, conhecido como gripe aviária. Outros 250 grous mortos foram vistos no Vale de Hula, fora da reserva, e outros 30 foram documentados em outros lugares, principalmente aos arredores do Vale de Jezreel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A morte em massa dos pássaros foi apontada como uma lembrança da profecia do Fim dos Dias no Livro de Sofonias. Onde diz que Deus iria atingir as aves dos céus, peixes do mar e homens com a morte.

“Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor”, diz Sofonias 1:3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido ao surto, a reserva natural está fechada ao público. Um pelicano foi encontrado com a doença no vale de Hefer, no centro de Israel, e amostras estavam sendo coletadas de pássaros mortos em Kfar Ruppin, no vale de Beit She’an.

“Estamos no meio de um surto muito agudo de gripe aviária que afeta grous. Este é, na verdade, um dos ferimentos mais graves à vida selvagem em Israel. Milhares de grous já morreram da doença, centenas de milhares de galinhas foram mortas em galinheiros. Além disso, em conjunto com todas as partes, ministérios do governo, Autoridade de Natureza e Parques e JNF, monitoramos a realidade no terreno. Trabalharemos para tratá-lo da forma mais correta e ambientalmente correta”, disse o ministro da Proteção Ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duas vezes por ano, mais de 500 milhões de pássaros, de mais de 400 espécies, passam pela área do Hula Lake Park enquanto migram da Europa para a África e vice-versa. Cerca de 100.000 grous comuns chegam a Israel todos os anos da Rússia e da Escandinávia oriental, com cerca de 40.000 deles passando o inverno, de acordo com a Sociedade para a Proteção da Natureza em Israel (SPNI).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending