Siga-nos!

igreja perseguida

Milhares de cristãos afegãos estão se escondendo do Talibã em seu país

Órgão evangélico fala sobre perseguição de minorias no Afeganistão após tomada de Talibã.

em

Talibã no Afeganistão
Talibã no Afeganistão (Foto: Zabi Karimi/AP)

O escritório de Genebra da Aliança Evangélica Mundial (WEA), que representa 600 milhões de cristãos em todo o mundo, esteve presente na 49ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por muito tempo o órgão tem trabalhado na questão da liberdade religiosa para as minorias religiosas. Ao abordar a situação do Afeganistão, o WEA alarmou juntamente com a Aliança Mundial Batista e a Campanha do Jubileu que “minorias religiosas no Afeganistão estão ameaçadas”.

De acordo com os mesmos, milhares de afegãos que defendem a fé cristã estão se escondendo no medo desde agosto do ano passado. Eles pediram ao Alto Comissariado para os Direitos Humanos para “acompanhar de perto” a situação ou as minorias religiosas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Recomendamos manter um forte pilar dos direitos humanos da Missão de Assistência das Nações Unidas para apoiar a Relatora Especial no monitoramento contínuo dos direitos humanos, especificamente das mulheres e dos direitos das minorias”, disseram.

Segundo Evangelical Focus, o representante do WEA, Markus Hofer, apelou aos governos para acelerar o processo de reassentamento de afegãos que evacuaram em direção aos Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending