Siga-nos!

ciência & tecnologia

Microsoft desenvolve “passaporte da covid” para viagens e serviços

Projeto estaria sendo desenvolvido em parceria com governos.

Michael Caceres

em

Passaporte e bolsa para viagem
Passaporte e bolsa para viagem (Foto: Nappy/Pexels)

A Microsoft, juntamente com outras grandes empresas de tecnologia, está desenvolvendo um “passaporte da covid”, com a expectativa de impor um documento digital obrigatório para quem quiser viajar ou ter acesso a serviços básicos.

O grupo pretende dispor um grande banco de dados sobre vacinação, em um projeto que inclui Microsoft, Salesforce e Oracle, chamado Vaccination Credential Initiative (VCI). A Mayo Clinic, que oferece serviços de saúde, também está envolvida no projeto.

A ideia lembra muito o que foi implantado pelo regime comunista da China, que obriga qualquer pessoa que tenha sido vacinada a ter seu código QR armazenado em seu celular ou através de versão impressa, que terá de ser exibido para que seja autorizado a viajar ou ter acesso a serviços.

“O objetivo da Vaccination Credential Initiative é capacitar os indivíduos com acesso digital aos seus registros de vacinação”, disse Paul Meyer, CEO da organização sem fins lucrativos The Commons Project , também envolvida no projeto.

Meyer disse que o documento permitirá que as pessoas “retornem com segurança às viagens, ao trabalho, à escola e à vida, protegendo ao mesmo tempo a privacidade de seus dados”.

De acordo com o Summit News, o projeto está sendo desenvolvido com apoio de vários governos e eles esperam que haja uma padronização para que as pessoas sejam obrigadas a ter testes negativos ou comprovante de vacinação, a fim de poderem voltar a normalidade.

“As pessoas precisarão produzir registros de vacinação para muitos aspectos de como voltar à vida normalmente”, acrescentou. “Vivemos em um mundo globalmente conectado. Costumávamos de qualquer maneira – e esperamos voltar a fazê-lo.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending