Siga-nos!

mundo

México emite primeira certidão de nascimento para “não binário”

Essa é a primeira vez que uma certidão é emitida no país.

em

Fausto Martínez e certidão como não binário (Foto: Reprodução/Twitter)

O México decidiu emitir a primeira certidão de nascimento para uma pessoa que se identifica como “não binário”, em mais um avanço da ideologia de gênero.

A certidão foi emitida pelo Registro Civil do estado mexicano de Guanajuato, sendo a primeira na história do país, após decisão judicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse registro foi de um homem chamado Fausto Mirtínez, um militante de 26 anos, que obteve o registro como “NB”(não binário) para o seu sexo, embora tenha nascido homem.

Fausto ingressou no Instituto Nacional Eleitoral (INE) em 24 de setembro do ano passado, solicitando que fosse registrado como “NB”devido a um protocolo para pessoas “transgêneros”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente o INE recusou o pedido por não haver um documento oficial que reconhecesse essa nomenclatura, o que levou ele a ingressar na Justiça.

Em 2018, a Suprema Corte do país decidiu que “a identidade de gênero é um elemento constitutivo e constituinte da identidade das pessoas, razão pela qual o seu reconhecimento pelo Estado é de importância vital”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending