Siga-nos!

igreja

Mesmo com a perseguição religiosa na Coreia do Norte o acesso a Bíblia aumentou

Dados são do Centro de Banco de Dados para Direitos Humanos da Coreia do Norte.

Michael Caceres

em

Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un
Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Foto: Reprodução/YouTube)

O Livro Branco anual sobre Liberdade Religiosa do Centro de Banco de Dados para Direitos Humanos da Coreia do Norte descobriu em um relatório recente que apesar da extrema perseguição no país, o número de norte-coreanos que viram a Bíblia aumentou 4% a cada ano desde 2000.

O relatório investiga as condições de liberdade religiosa no Reino Eremita, e pode-se observar que os cidadãos estão mais expostos a Bíblia. Eles responderam se “se tiveram a experiência de ver a Bíblia”, e o número de acesso a ela aumentou.

A literatura religiosa, a ‘Palavra de Deus’, está proibida no país. Antes de 2000 apenas 16 pessoas afirmaram ter visto a Bíblia, depois de 2000 aproximadamente 559 desertores norte-coreanos afirmaram ter visto uma Bíblia.

O grupo começou a sua pesquisa sobre perseguição religiosa em 2007, mesmo com as dificuldades de coletar dados no país. Este ano eles coletaram informações de 1234 pessoas e 1411 casos de perseguição religiosa.

Dos entrevistados, quando lhes perguntaram sobre a punição para atividades religiosas no país, 46,7% deles disseram que vão para campos de prisioneiros, outros 38,6% disseram não saber nada sobre o assunto pois não tem nenhum conhecimento de religião.

Em abril de 2014 o líder Kim Jong-un ordenou a prisão de pessoas que tivessem contato com o cristianismo, a partir daí a perseguição religiosa aumentou, explica o Centro de Banco de Dados. Desde então as forças de segurança do país procuram por adeptos religiosos ativos.

No relatório é possível encontrar histórias de testemunhos de vários desertores norte-coreanos. Um deles contou que uma conhecida foi morta por causa da sua em Jesus Cristo:

“Ela acreditava no cristianismo. Ouvi dizer que ela acreditava em Deus. Ela foi investigada no departamento de segurança política da província e ouvi dizer que a agrediram até ela soltar excrementos e que a secaram até a morte por não lhe darem uma gota d’água. Ouvi dizer que ela morreu depois de sofrer como um cachorro”.

Segundo o Christian Post, muitas e muitas pessoas foram presas, torturadas e até mortas por qualquer envolvimento com a religião, muitas dessas pessoas foram presas tentando disseminar a palavra de Deus. Ore pela Coreia do Norte e pelos presos cristãos, eles precisam da nossa oração.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending