Siga-nos!

vida cristã

Menos de 10% dos evangélicos americanos querem sermões curtos

Quase um terço dos evangélicos querem sermões mais profundos em suas igrejas.

em

Franklin Graham
Franklin Graham durante pregação (Foto: Reprodução/YouTube)

De acordo com dados da pesquisa Grey Matter Research and Infinity Concepts, menos de 10% dos protestantes evangélicos querem ter sermões mais curtos durante a adoração, enquanto quase um terço quer um ensino mais aprofundado.

O novo relatório divulgado na última sexta-feira intitulado “The Congregational Scorecard: What Evangelicals Want in a Church”, contou com a entrevista de 1.000 protestantes evangélicos americanos, pedindo suas opiniões sobre 14 elementos diferentes sobre as igrejas que frequentam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o relatório, apenas 7% dos entrevistados querem que os sermões sejam mais curtos, enquanto 85% acreditam que os comprimentos de sermão são aceitáveis como são. Cerca de 8% disseram que queriam que os sermões fossem mais longos.

Essas tendências foram bastante consistentes entre as gerações, já que 10% dos evangélicos com menos de 40 anos preferiram sermões mais curtos, enquanto 11% com mais de 70 anos responderam o mesmo.

Evangélicos com idades entre 40 e 54 anos foram os menos propensos (3%) a querer sermões mais curtos, e entrevistados entre 55 e 69 anos foram os mais propensos (88%) a acreditar que os comprimentos de sermão eram bons.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para cada elemento listado, em média 74% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com a forma como sua igreja lidou com o assunto e não querem ver uma mudança.

Além disso, de acordo com The Christian Post, os dados mostram que 30% dos entrevistados querem um ensino mais aprofundado de suas igrejas, enquanto 69% responderam que achavam que a profundidade do ensino era “boa como está”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mark Dreistadt, CEO da Infinity Concepts, considera surpreendente que quase um terço dos evangélicos que querem mais profundidade nos sermões e espera que o relatório dê aos líderes da igreja alguns parâmetros de referência para medir e considerar.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending