Siga-nos!

testemunhos

Menino Down abraça amigo na igreja pela primeira vez após isolamento

Igreja tem trabalho voltado para crianças especiais.

em

Criança com Down é abraçada na Igreja
Criança com Down é abraçada na Igreja (Foto: Reprodução/Instagram)

Um menino de 11 anos com Síndrome de Down de Nova Jersey, Estados Unidos, conseguiu finalmente abraçar seu amigo na igreja pela primeira vez após um ano de isolamento devido a pandemia do coronavírus.

The Blaze mostrou o momento em um vídeo postado no Instagram por Erin Witkowski, mãe de Grady, que se tornou viral nas mídias sociais devido à cena. O vídeo mostra Grady correndo em direção a outra criança, Katy Herridge, que animadamente o abraçou.

A ida em família para a Liquid Church (Igreja Liquid), localizada em Parsippany, Nova Jersey, aconteceu após um ano e meio de isolamento. Witkowski, que tem outros três filhos, documentou em seu post do Instagram que nenhum dia se passou sem que seu filho perguntasse sobre ir para a igreja que “ele chama de lar”.

“18 meses atrás foi a última vez que nós fomos na igreja…Grady perguntou quase todos os dias sobre @liquidchurch e a gravação dele chegando hoje foi o paraíso na Terra…Nenhum tempo, distância ou vírus pode apagar a alegria no coração dele pelo lugar que ele chama de lar…Não é a construção mas sim as mãos e pés de Jesus que estão vivos dentro das paredes, que tem um lugar na mesa para crianças como Grady e TODAS as pessoas e habilidades!!!”, relatou Witkowski em seu post.

No seu seguinte post, contendo o vídeo da reunião de Grady com Herridge, Witkowski anunciou: “As boas vindas continuam enquanto Grady se reúne com sua amiga na @liquidmorriscounty hoje!!!! @curlykaty2020 nós <3 você!!!!”.

Witkowski revelou em uma entrevista com a Fox News que eles moram muito longe da igreja, mas que eles vão já que a igreja recebe crianças com necessidades especiais – de tal forma que Grady chama a igreja de “seu lugar favorito no mundo inteiro”.

A Liquid Church faz equipes de crianças com necessidades especiais com um “amigo” para que eles possam interagir com outras crianças e ter um “ótimo momento” durante a adoração.

“Nós dirigimos um longo caminho porque eles abrem espaço para receber qualquer criança – não importa qual a necessidade ou deficiência – eles abrem espaço para essas crianças participarem. Todas as crianças com necessidades especiais tem um ‘amigo’ para ficar com eles durante o culto infantil. Isso dá a eles a oportunidade de estar com outras crianças, se divertir, adorar e aprender”, disse Witkowski.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending