Siga-nos!

igreja perseguida

Menina cristã nigeriana ouve a voz de Deus e foge do Boko Haram

Joy Bishara disse para Deus que iria segui-lo caso Ele a salvasse.

em

Joy Bishara
Joy Bishara (Foto: Reprodução/Youtube)

Joy Bishara, foi uma das 276 meninas nigerianas que foram sequestradas em sua escola localizada em Chibok, em 2014. Cristã, ela deu crédito a Deus por conseguir escapar do grupo terrorista Boko Haram.

Recentemente, durante a coletiva de imprensa do International Christian Concern, nos EUA, Bishara relatou o que passou na Nigéria e como Deus a ajudou.

Ela foi acordada por um de seus colegas, enquanto o Boko Haram atirava do lado de fora da escola. Os homens armados reuniram todas as meninas, atiraram sobre as suas cabeças e disseram que as mataria e ninguém faria nada a respeito.

Em seguida, o grupo terrorista saqueou os suprimentos da escola e queimou todos os prédios do campo. Três caminhões chegaram no local e alguns dos homens disseram que quem quisesse viver deveria entrar no caminhão.

Deus responde

Bishara resolveu entrar e quando ele estava em movimento ela fez um trato com Deus: “por favor, permita-me ver minha família mais uma vez e eu prometo segui-lo pelo resto da minha vida.”

Cinco minutos depois Deus respondeu a sua oração, um dos veículos que um terrorista dirigia quebrou e eles pararam para tentar consertá-lo. Nesse momento ela viu a oportunidade de fugir.

“Então foi tudo assustador e eu estava decidindo se deveria pular ou não, e uma voz em minha cabeça está lutando com outra voz dizendo: ‘Se você pular, você vai morrer.’ E o outro está dizendo, ‘Pule’, então eu tive que decidir se eu deveria pular ou não”, contou.

Ela decidiu saltar da caminhonete e começou a correr pelo resto da noite. Ela acredita que Deus ouviu a sua oração e a caminhonete parou. Para ela, a voz que dizia para pular que ela ficaria bem era realmente a voz de Deus, reportou o CBN News.

Trending