Siga-nos!

igreja perseguida

Menina cristã de 12 anos é sequestrada e mantida em cativeiro por muçulmano

Todos os anos centenas de meninas e mulheres são sequestradas por muçulmanos.

em

Menina paquistanesa
Menina paquistanesa (Foto: Zainuzzaman Abdul Samad/Pixabay)

Os pais de uma menina de 12 anos identificada como Meerab Abbas que está desaparecida desde 2 de Novembro em Punjab, Paquistão, acreditam que ela foi sequestrada por muçulmanos e forçada a se converter ao Islã e casar seu sequestrador.

Meerab foi  sequestrado por um homem, identificado como Muhammad Daud, um nativo da província do Baluchistão. Assim como aconteceu com diversas meninas, a família da menina acredita que o sequestrador a levou para forçá-la a se converter ao Islã e se casar.

“Mareeb tem apenas 12 anos e não pode se casar. Os autores cometem esses crimes em nome da religião. Só queremos justiça”, disse Zahid Agostinho, um pastor em Sahiwal.

Um relatório do Movimento da Solidariedade e Paz do Paquistão de 2014 estima que todo ano centenas de mulheres e meninas, de comunidades hinduísta e cristãs do Paquistão, são sequestradas e forçadas a casar e se converter ao Islã

“Muitas vítimas são menores de idade tiradas de suas famílias, abusadas sexualmente, casadas com um agressor e mantidas em cativeiro justificadas por documentos de casamento falsificados e conversão”, diz a monitoria de perseguição internacional, Christian Concern.

Segundo eles, violência, ameaças e táticas de aliciamento são usadas para obrigar as vítimas a fazer declarações no tribunal apoiando seus raptores. Os agressores jogam contra vieses religiosos para encobrir e justificar seus crimes introduzindo elementos de religião.

De acordo com The Christian Post, o Paquistão é listado pelo Departamento de Estado dos EUA como um país de particular preocupação por tolerar ou se envolver em violações flagrantes da liberdade religiosa.

Trending