Siga-nos!

Testemunhos

Menina com hidrocefalia testemunha: “aceite como Deus te criou e nunca desista”

Queniana de 14 anos é exemplo de fé e superação

Cris Beloni

em

Angel Wanjiru, 14, nasceu com hidrocefalia congênita. A doença se caracteriza pelo acúmulo de líquido no cérebro, causando inchaço e, consequentemente, o aumento do tamanho da cabeça. Os médicos disseram à mãe que a menina seria incapaz de levar uma vida normal.

Isso, porém, não aconteceu. Apesar de algumas pessoas zombarem dela, afirmou que aprendeu a ignorar esse tipo de comportamento. “O que mais se pode fazer?”, disse. Hoje em dia, Wanjiru é alegre e inspira as pessoas a realizarem seus sonhos através da fé e da música.

Em 2016, gravou uma canção com o título I Want to Know (Eu Quero Saber), porque costumava fazer muitos questionamentos quando era criança. Umas das perguntas que sempre fazia à mãe era “por que quando eu passo as pessoas riem de mim?”.

Agora, ela dá o recado para crianças que têm alguma deficiência. “Aceite a si mesmo como você foi criado. Se algumas pessoas riem de você, não se importe muito com elas. Elas não te criaram, quem te criou foi Deus. Então, aceitar-se como você é e nunca desista”, testemunha.

Sua mãe, Ann Ngugi, ex-apresentadora da BBC, disse que seu maior sonho é ver a filha adolescente se sentir segura, mesmo quando ela não estiver por perto. “Que ela nunca permita que alguém aponte o dedo dizendo que é diferente”, declarou.

Ngugi reconhece que ver o processo de crescimento da filha foi um grande aprendizado. “Não quero ser esse tipo de mãe muito protetora, eu respeito o espaço dela e dou liberdade para que se comunique”, disse. “Quando saímos juntas para ajudar as pessoas, vejo que já é capaz de se expressar muito bem”, conclui.

Assista (em inglês)!

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending