Siga-nos!

justiça

Mendonça será relator de ação sobre ideologia de gênero nas escolas

Já foram movidas 11 ações similares no Supremo Tribunal Federal.

em

André Mendonça
André Mendonça (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

O ministro André Mendonça, recém-empossado para o Supremo Tribunal Federal (STF), vai assumir a relatoria de uma ação que discute a ideologia de gênero nas escolas.

De acordo com o UOL, o ministro apontado pelo presidente da República como “terrivelmente evangélico” deverá assumir a relatoria de uma ação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) movido em 2018.

O processo pede a derrubada de leis municipais que proíbem questões de gênero na grade curricular e materiais didáticos das escolas de Petrolina (PE) e Garanhuns (PE).

Esse não é o primeiro processo sobre o tema apresentado ao STF, sendo que em 2017 já haviam pelo menos 11 ações contra leis que impedem a abordagem da ideologia de gênero nas escolas.

Já foram anuladas pelos ministros leis que barravam ideologia de gênero nas escolas de sete cidades, sendo elas: Nova Gama (GO), Foz do Iguaçu (PR), Ipatinga (MG), Cascavel (PR), Paranaguá (PR), Palmas (TO) e Londrina (PR).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending