Siga-nos!

justiça

Mendonça ataca Silveira e diz ter convicção de que fez o certo

Mendonça diz que agiu para “separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio”.

em

André Mendonça
André Mendonça (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Diante das duras críticas recebidas por seu voto na condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) por críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro André Mendonça, apresentado como “terrivelmente evangélico”, usou o Twitter para se justificar, atacando o parlamentar.

Mendonça afirmou que como cristão não teria sido chamado para endossar comportamentos que classificou como incitação a atos de violência contra pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o ministro classificou como “graves ameaças físicas” a fala de Daniel Silveira, afirmando que “há formas e formas de se fazerem as coisas”. Ele também parafraseou uma passagem bíblica para dizer que “é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio”.

Em conclusão, o ministro disse que mesmo podendo não ser compreendido, tem a convicção de que fez o correto ao votar pela condenação de Silveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha enfatizado as críticas contra o deputado, Mendonça nada falou sobre o seu colega, Alexandre de Moraes, que tem tocado processos considerados inconstitucionais por diversos juristas respeitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa era que o ministro “terrivelmente evangélico” poderia pedir vista e ganhar mais tempo para o parlamentar, que agora terá seus direitos políticos cassados. No entanto, Mendonça proferiu voto pela condenação parcial de Silveira.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending