Siga-nos!

igreja

Megaigreja vende propriedade e se torna online devido ao declínio nas doações

Pastor revela dificuldades que igreja enfrenta pelo encerramento de atividades religiosas estabelecido pelo governo.

em

Megaigreja The Potter's House
Megaigreja The Potter's House (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor Touré Roberts, informou que a Potter’s House of Denver optou por vender sua megaigreja de 12,2 milhões de dólares, 137.000 metros quadrados no condado de Arapahoe, Colorado, e se tornar totalmente online.

Segundo Roberts, o encerramento de atividades religiosas pelo governo fez com que a igreja renunciasse à sua presença física no distrito de Four-Square Mile. Ele afirma que a  Covid-19 forçou todas as igrejas da América a repensarem a melhor forma de servir seus paroquianos e a comunidade mais ampla.

De acordo com Christianity Daily, Roberts revelou que devido à incapacidade de se reunir e à instabilidade econômica da pandemia, a igreja, como muitas outras igrejas do país, experimentou doações em declínio.

“Decidimos que o melhor caminho a seguir seria vender a propriedade, continuar nossa oferta on-line que havia se mostrado uma alternativa bem-sucedida e manter nossas operações de divulgação da comunidade, que inclui nosso banco de alimentos que alimenta milhares de famílias por ano”, acrescentou Roberts.

No lugar da propriedade de 32 acres da igreja, bem como um parque de 5 acres, a DHI Communities, uma incorporadora imobiliária, planeja construir mais de 500 duplexes e apartamentos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending