Siga-nos!

igreja

Megaigreja levanta US$ 2 milhões para ajudar na luta contra a depressão

Aumento em casos de doenças psicossomáticas motivou iniciativa.

Avatar

em

Pessoa deprimida em um banco de praça
Pessoa deprimida em um banco de praça (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Uma megaigreja do Arizona, nos Estados Unidos, arrecadou quase 2 milhões de dólares para ajudar as pessoas a receberem serviços de aconselhamento e acompanhamento emocional enquanto enfrentam o estresse de uma temporada de eleições e pandemia.

A campanha “Press On”, promovida pela Igreja do Vale de Cristo, usou Pushpay como principal mecanismo para arrecadar os valores necessários para cobrir os custos do aconselhamento para aqueles que lutam com doenças psicossomáticas.

Tyler Kurbat, diretor de marketing e comunicação da igreja, disse que a ideia para a campanha foi lançada durante uma reunião de planejamento de sermão no final de 2019, quando discutiam a próxima série chamada “Vamos falar sobre isso”.

A série teve como foco principal a saúde mental durante o ano eleitoral, sendo que até então não havia indícios de que uma pandemia global atingiria o mundo.

“Ocorreu-me que tínhamos a oportunidade de investir na saúde mental”, disse Kurbat. “Se você reformular a maneira como encara a depressão, bem no meio está o grito de guerra e um convite à esperança. Se você tirar a ênfase de apenas algumas letras, ‘pressione’ puxa”, continuou.

“Em um ano normal, é provavelmente uma em cada cinco pessoas (que lidam com saúde mental)”, disse Kurbat. “Mas este ano é uma em duas, o que significa que se não for você, provavelmente é alguém que você ama. Temos a oportunidade de nos apoiar nisso e fornecer algum suporte.”

O aumento no número de casos de pessoas deprimidas e com ansiedade tem sido monitorado por cientistas em todo o mundo, desde o início da pandemia. Por isso a iniciativa de tentar oferecer apoio para pessoas que estão com problemas psicossomáticos.

“Os problemas de saúde mental estão disparando”, disse Kurbat. “Ao mesmo tempo, a incerteza financeira e as tensões financeiras também estão aumentando. Como igreja, tivemos a oportunidade de pular e preencher essa lacuna.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending