Siga-nos!

política

Médicos fazem abaixo-assinado contra obrigatoriedade da vacina da covid-19

Efeitos nocivos a população brasileira pode ocorrer caso não seja avaliado corretamente a segurança da vacina.

Michael Caceres

em

Vacina
Vacina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Especialistas da medicina iniciaram um abaixo-assinado, direcionado ao presidente da Câmera dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e também uma Carta Aberta aos líderes da Câmera, Senado e STF contra a obrigatoriedade da vacina da covid-19.

O intuito da petição é pedir a revogação do inciso III, do Art. 3º da Lei 13.979/2020, que visa obrigar a população brasileira a tomar a vacina contra a covid-19. Os médicos pedem que os brasileiros sejam respeitados e possam fazer a sua escolha quando se estabelecer os parâmetros de segurança mundial.

O documento é direcionado também aos presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

Na carta os médicos apresentam vários motivos para a não obrigatoriedade da vacina que pode gerar mais transtornos à população do que a solução. Eles apontam vários fatores, como por exemplo, o tempo médio para uma vacina segura e eficaz que demora de dez a quinze anos para se desenvolver.

Afirmam também que as vacinas podem causar sérias reações com danos irreversíveis que pode acarretar a morte. Faz uma alusão a irresponsabilidade de expor a população a uma vacina que não foi bem avaliada e pode danificar em todos os sentidos.

Descrevem que a obrigação de ser vacinado fere o princípio de escolha e dignidade humana de cada indivíduo. As pessoas com mais vulnerabilidade no nosso país vão ficar propensas a riscos que ainda não se conhecem que pode ocorrer com os efeitos colaterais da vacina.

Em suma, eles reivindicam que o zelo e a segurança da saúde dos brasileiros sejam prioridade, e fique acima dos interesses políticos ideológicos e do mercado financeiro. É necessário cumprir todas as etapas científicas necessárias que conferem a segurança e os danos da vacina.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending