Siga-nos!

mundo

Médico que ajudou em reversão de um aborto está sendo investigado

Mulher se arrependeu ao tomar a primeira pílula abortiva e procurou ajuda.

em

Aborto
Embrião abortado (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Kate, para não ser identificada, pediu ajuda para reverter o seu aborto depois que tomou uma pílula abortiva. O Dr. Dermot Kearney a socorreu e prescreveu progesterona para reverter o efeito do remédio.

Existe um serviço de aborto por correio que permite que as mulheres até a 10ª semana de gravidez recebam as pílulas, mifepristone e misoprostol, após uma consulta eletrônica com o médico.

A progesterona, por sua vez, inibe os efeitos da mifepristone e reverte o aborto. Porém, agora o Dr. Kearney está sendo investigado pelo General Medical Council (GMC) por ter ajudado Kate. O Christian Legal Center está o apoiando.

Kate disse que recebeu as pílulas abortivas da MSI Reprodutive Choices, que já foi chamada de Maries Stopes International, mas ao ingerir o primeiro comprimido se arrependeu e procurou ajuda do Dr. Kearneypara reverter o aborto e ele prescreveu progesterona.

Mulher defende o médico que a ajudou

Antes mesmo de tomar a progesterona, ela entrou em pânico e ligou para a MSI perguntando se teria como reverter o aborto, eles disseram que não e pediram para ela tomar a segunda pílula. Depois de abortar, Kate passou mal e teve que ir para uma operação de emergência para retirar os restos da gravidez.

Quando ela ainda estava se recuperando, Jonathan Lord, ligou para ela perguntando como ela adquiriu a progesterona. Ele tentou um suborno passivo-agressivo dizendo que estava preocupado com a intervenção do Dr. Kearney.

Enquanto aguarda a investigação do GCM, o Dr. Keaney foi proibido em maio de fornecer progesterona por uma audiência no tribunal de prática da medicina. Kate afirmou que não consentiu a queixa realizada pela MSI, segundo o Christian Today.

“Marie Stopes é a culpada pelo que aconteceu comigo, não com o Dr. Kearney. Fui usada por eles para esta reclamação e, ao fazê-lo, violaram a minha confidencialidade. Ainda estou em contato com o Dr. Kearney. Ele não empurrou nada para mim – ele apenas se importava. Se não fosse por ele, acho que já estaria morta”, disse Kate.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending