Siga-nos!

sociedade

McDonald’s insere livro LGBT como brinde do McLanche Feliz

Livro infantil narra a história de um menino que gosta de usar um tutu cor de rosa e brincar de boneca.

em

Livro LGBT no MC Donald's
Livro LGBT no MC Donald's (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na Alemanha, uma nova campanha do McDonald’s tem gerado polêmica por causa da promoção da ideologia de gênero para as crianças. A tática usada é dar aos pequenos um brinde com o famoso lanche da rede McLanche Feliz.

Da mesma forma, quem comprar um lanche também poderá levar um livro infantil LGBTQIA+ sobre um menino e seu tutu cor de rosa. “Para que o seu McLanche Feliz não esfrie: Leve ‘Raffi e seu Tutu Rosa’ como acompanhamento”, diz a publicidade.

O livro narra a história de um menino que gosta de jogar futebol, mas também gosta de brincar com a sua boneca favorita e seu tutu rosa. Assim, quando ele decide usar seus adereços na escola, começa a sofrer ataques. A obra também inclui pais gays.

Em suas redes sociais oficiais, o Mcdonald’s da Alemanha informou que tem como objetivo defender e promover a agenda LGBT, uma cultura de “diversidade e aceitação”.

Internautas reclamam da propaganda para crianças

“Por que nosso McLanche Feliz usa um tutu? Porque pode! Defendemos uma cultura de diversidade e aceitação. Em frente e atrás do balcão, e não apenas no nosso menu. Além disso, existe agora o novo livro infantil de Riccardo Simonetti, em Happy Meal, no qual ele conta sua história”, escreveu a rede de lanchonete.

Entretanto, conservadores e alguns consumidores expressaram descontentamento com a publicação da marca, alegando que é uma vergonha abusar da inocência das crianças.

“O McDonald’s devia se envergonhar! Abusar de um produto para crianças. A empresa sempre foi a melhor no ramo de hambúrgueres, mas, se agora atrair as crianças para essa bolha da diversidade, acabou”, declarou um internauta.

Outros comentaram que a confusão de gênero está bagunçando a cabeça das crianças, e que a empresa estava fazendo isso só por causa do marketing que todo mundo está fazendo.

Trending