Siga-nos!

pastoral

Max Lucado tem experiência com línguas: “Precisamos do Espírito Santo”

Max Lucado afirma que a igreja precisa de uma visita sobrenatural do Espírito Santo.

em

Max Lucado
Max Lucado (Foto: Reprodução/YouTube)

O autor Max Lucado cresceu em uma igreja que não ensina o batismo do Espírito Santo, no entanto agora ele aponta que orar em uma língua celestial se tornou uma parte importante de sua vida de oração. Ele afirma que seu fascínio mais recente pelo Espírito Santo vem de um cansaço de como as igrejas lutam para se conectar com a sociedade.

Nesse sentido, em seu último livro, Help Is Here (Ajuda Está Aqui): Finding Fresh Strength and Purpose in the Power of the Holy Spirit (Encontrando Força e Propósito no Poder do Espírito Santo), Lucado tem como objetivo apontar o papel único do Espírito Santo e o poder que Ele oferece aos crentes.

“Quando eu tinha 64 anos em uma manhã de julho, quando estava orando, comecei a orar em línguas. Eu não tinha feito nada diferente, exceto que me deparei com a passagem onde o Apóstolo Paulo disse: ‘Desejo ardentemente os dons espirituais’, orei isso todas as manhãs durante duas ou três semanas”, contou ele em um podcast.

Assim, ele citou João 20: 22 onde Jesus ressuscitou dos mortos, aparece aos discípulos, sopra sobre eles e diz: “Recebei o Espírito Santo”, um momento de salvação no qual os discípulos acreditaram no Senhor ressuscitado e foram cheios do Espírito Santo. Mas foi só mais tarde, em Atos 2, que eles foram batizados no Espírito Santo.

“Eu acredito que quando dei meu coração a Cristo quando jovem, recebi o Espírito Santo. Eu simplesmente não sabia como segui-lo e como responder a ele”, explica ele.

Desse modo, ele diz ter aprendido mais recentemente a inalar e a respirar o Espírito de Deus, afirmando que o Espírito Santo está tão disposto a dar “se nós simplesmente pedirmos para receber”. Portanto, ele acredita que sua principal tarefa como cristão é receber o Espírito Santo e depois confiar que ele falará através dele.

Sendo assim, ele diz que os métodos criados pelo homem para criar igrejas para causar impacto simplesmente não estão mais funcionando. Então ele percebeu que a resposta foi encontrada na Bíblia, onde Jesus diz a seus discípulos para irem e esperarem no Espírito Santo até que eles estivessem cheios de poder do alto.

“O Espírito Santo pode fazer mais em um momento do que nossos melhores pastores e pregadores podem fazer em uma vida inteira. Só precisamos de um grande despertar. Precisamos dessa visitação sobrenatural do Espírito Santo sobre nós”, afirmou ele, de acordo com CBN News.

Trending