Siga-nos!

sociedade

Mastercard muda regras para uso de cartão de créditos em sites pornôs

Preocupados com a repercussão de vídeos de estupros, pedofilia e violência, a empresa adiciona novas restrições.

em

Pornhub
Pornhub (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Na última quarta-feira (14), o vice-presidente sênior de engajamento e desempenho do cliente da Mastercard, John Verdeschi, disse que a empresa está assumindo uma medida ainda mais drástica contra conteúdos ilegais não autorizados em sites pornôs.

A decisão foi tomada depois da crescente condenação de sites pornográficos e mídias que lucram com vídeos de estupro e pedofilia, aumentando as restrições para o uso do cartão de crédito nesse quesito.

“Isso começa garantindo que haja fortes medidas de controle de conteúdo em sites onde nossos produtos são aceitos”, disse Verdeschi. e acrescentou que os vendedores de conteúdo adulto devem ter documentado o consentimento mútuo das partes envolvidas.

“Os bancos que conectam comerciantes à nossa rede precisarão certificar-se de que o vendedor de conteúdo adulto tem controles eficazes para monitorar, bloquear e, quando necessário, retirar todo o conteúdo ilegal”, afirmou o vice-presidente.

A Mastercard informou que as medidas devem ser tomadas por causa da facilidade de enviar conteúdos ilegais, através das novas tecnologias como os smartphones.

As medidas seguem o escandalo causado no final do ano passado, como reportamos aqui, quando o Pornhub foi acusado de hospedar vídeos de estupro, pedofilia e violência.

A empresa de cartão de crédito se reuniu com vários grupos como os Centros Nacional e Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, Interpol e Europol, com o objetivo de impedir outras atividades ilegais.

Outros requisitos foram adicionados pela Mastercard, como: “Idade documentada e verificação de identidade para todos os participantes e uploaders do conteúdo; um processo de revisão está em vigor antes que o conteúdo seja publicado online; […]”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending