Siga-nos!

sociedade

Marina Silva pede uma investigação contra ela mesma e seu marido

A ex-candidata a Presidência que provar que não se beneficiou de madeira irregular

em

A ex-candidata à Presidência da República Marina Silva (PV)uma representação ao procurador geral da República, Roberto Gurgel, na segunda-feira, 16, pedindo uma investigação contra ela mesma e seu marido para afastar as denúncias de que foram beneficiados com uma irregular doação de madeira feita pelo Ibama.

Para ela, essa denuncia querem calar sua voz, já que ela é uma defensora de um texto mais rígido para o Código Florestal que está sendo debatido na Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado em seu site ela explica que pedirá essa investigação “para que as pessoas saibam que eu estou falando a verdade quando digo que as acusações são mentirosas”.

Marina estava no plenário da Casa na quarta-feira passada, 11, quando criticou o relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), por meio da rede social twitter. “Aldo Rebelo apresentou um novo texto, com novas pegadinhas, minutos antes da votação. Como pode ser votado?!”, escreveu a ex-senadora.

Em resposta, Aldo Rebelo subiu na tribuna da Câmara e acusou o marido de Marina, Flávio Vaz de Lima, de se beneficiar irregularmente de madeira apreendida pelo Ibama. Ele ainda disse que, quando líder do governo Lula, conseguiu impedir que Lima fosse depor na Câmara. À época, Marina era ministra do Meio Ambiente. Um dia depois, Aldo se disse “arrependido” do que dissera a respeito do marido da ex-candidata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No vídeo publicado neste sábado, 14, Marina reforça que as frases de Aldo compõem uma “acusação leviana”. A ex-senadora do PV afirma que, quando era ministra do Meio Ambiente, pessoas envolvidas em negócios espúrios estavam contrariadas com a repressão ao comércio ilegal de madeira promovido por sua gestão. Aí, diz a verde, passaram a fazer dossiês contra ela e o marido com “denúncias vazias”. Marina afirma que, já à época, havia encaminhado as denúncias às autoridades.

Com informações Congresso em Foco

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending