Siga-nos!

política

Marina Silva ataca Bolsonaro e fala em golpismo e genocídio

Presidenciável foi criticada por seus sumiços de tempos em tempos.

Avatar

em

Marina Silva
Marina Silva (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, continua sendo criticada por falta de posicionamento, e agora afirmou em uma entrevista que é cobrada demais por ser mulher, mas que se posiciona todos os dias.

Depois de participar de três eleições presidenciais no Brasil, 2010, 2014 e 2018, Marina disse à Universa que as críticas são uma tentativa de anular a sua existência e que as pessoas a atacam “por ser mais fácil fazer isso com uma mulher”.

“Não vejo ninguém dizendo o mesmo do Geraldo Alckmin [PSDB], do José Serra [PSDB] e do Gilberto Kassab [PSD]. Eu me posiciono diariamente”, disse Marina, de 63 anos.

Marina Silva vs Jair Bolsonaro

Na campanha de 2018, ela debateu com Jair Bolsonaro sobre as questões do aborto, que a criticou dizendo que ela era uma evangélica defendendo o aborto e a maconha e tinha um filho no mundo das drogas.

Na época deste acontecimento, Marina teria afirmado que não considerava o atual presidente da República um inimigo, porém hoje ela afirma que Jair é “o pior dos piores de toda a história do Brasil”, além de considerar o seu governo “autoritário e genocida”.

“Ele se revela o pior dos piores de toda a história do Brasil para economia, para saúde pública, educação, meio ambiente, tudo. O país está no caos. Em política, não se trata alguém como inimigo”, afirmou Silva.

Sobre a pandemia da covid-19

Na entrevista, Marina revelou que os tempos de pandemia estão lhe trazendo memórias difíceis, pois remete ao tempo em que perdeu duas irmãs e um tio e um primo em uma epidemia de sarampo e malária no final dos anos 60.

Mas não foi só isso que ela perdeu, nascida em um seringal no Acre, Marina também perdeu a mãe de 36 anos, e não pôde nem se despedir por estar com suspeita de meningite.

“Hoje as pessoas ficam doentes e a família também não pode vê-las. São realidades parecidas”, afirmou ela.

Maria Silva, também teria criticado o governo quanto a demora de ter tomado medidas drásticas em relação à pandemia, dizendo que o Congresso agiu tardiamente, segundo a UOL.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending