Siga-nos!

Internacional

Marcos Witt deixa o pastorado da maior igreja norte-americana

Porção hispânica da Lakewood agora será liderada por Danilo Montero

Publicado

em

Publicidade

O pastor e cantor Marcos Witt trabalhava como pastor sênior do ministério de língua espanhola que funciona na  Lakewood, maior igreja norte-americana, sediada em Houston, Texas e liderada por Joel Osteen.

Marcos Witt anunciou sua decisão aos cerca de seis mil participantes que frequentam os cultos em espanhol todo domingo para ouvi-lo, além de milhares ao redor do mundo que acompanham a transmissão ao vivo pela internet. Danilo Montero foi nomeado para assumir o cargo.

“Empolgado para entregar hoje o pastoreio da Igreja Lakewood ao meu querido parceiro Danilo Montero. Agora começa meu ano sabático”, escreveu ele em sua página oficial no Facebook no último domingo.

Em seu site oficial o pastor Witt disse que irá cumprir sua agenda de compromissos e shows e deseja tirar um “ano sabático” e acrescentou “até mesmo Deus descansou”.

O cantor não deu maiores detalhes sobre como será esse ano de licença sabática, mas além de descansar tantas viagens e responsabilidades, pretende investir tempo para cuidar de sua família e voltar ao ministério com novas canções de louvor e adoração. Ele não disse se voltará a pastorear uma igreja no futuro.

Publicidade

Danilo Montero nasceu na Costa Rica e é um dos líderes pioneiros da renovação da música cristã na América Latina. Com mais de 25 anos de ministério, desde 2007 ele e sua esposa Gloriana foram convidados por Marcos Witt para fazer parte da equipe pastoral de Lakewood.

Ao assumir sua nova função, Montero usou sua conta no Twitter para dizer “é… uma grande honra e uma grande responsabilidade! Honramos a Marcos e Miriam”.

Marcos Witt completou 50 anos de idade no mês passado e está comemorando 25 anos de seu ministério como cantor. Ele já estava há quase 10 anos como líder da Lakewwod, além de cuidar de sua gravadora, a CanZion.

Em maio passado ele participou durante quatro dias do “Motoaguatón”, evento que visava  arrecadar fundos para financiar projetos que levam água potável a várias partes da América Latina.  Witt ainda deve fazer apresentações no México, Paraguai, Equador entre julho e agosto, quando entrará definitivamente em seu período sabático.

Traduzido de Acontecer Cristiano e Enlabrecha

Trending